Olá, cliente querida!
Aqui você encontrará todas as informações que envolvem o processo de transporte do seu pedido, desde o momento em que você escolhe a melhor opção, até o pacote chegar em sua casa.
Caso fique alguma dúvida, poderá nos contatar através do e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (13) 99167-6174 de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.
A loja Rosá Rio Boutique conta com a parceria dos Correios e de Transportadoras para o envio dos produtos, através da plataforma Melhor Envio. Para calcular o valor a ser pago de frete, você adicionará ao carrinho de compras todos os produtos que gostaria de adquirir, logo abaixo dos itens do carrinho haverá um campo para informar o CEP do local de entrega. Após informar o CEP, o sistema vai calcular o valor cobrado na opção escolhida, esse valor varia de acordo com peso e dimensões dos produtos adquiridos. Entregamos para todo território Nacional, não fazemos entregas para outros países.
OBS.: Após a finalização, processamento ou envio do pedido, não é possível fazer nenhuma alteração no endereço de envio.
O prazo de envio da peça sempre respeitará o processo interno da loja Rosá Rio Boutique que visa o controle de qualidade da peça. Dessa forma, o prazo de envio leva em consideração o estoque, a região de entrega, faturamento, separação da peça, passagem a vapor, embalagem, etiquetagem e, por fim, o envio. Esse processo pode levar até 2 (dois) dias úteis para finalização, salvo peças em pré venda que possuem prazo diferenciado, mas em todos os casos, você receberá as datas em seu e-mail. Importante: O prazo de envio será acrescido ao prazo do transporte, ou seja, o prazo da loja vai ser somado ao prazo da transportadora escolhida ou dos Correios.
Rastreio
Recomendamos que utilize o serviço de rastreio de encomendas oferecido pela Melhor Envio para acompanhar o andamento do seu pedido através do link:
• https://melhorrastreio.com.br/
Prazo de Entrega e Valor de Frete
O prazo de entrega e valor do frete variam de acordo com o endereço informado no carrinho de compras. O peso do pedido e a quantidade de produtos adquiridos influenciam somente no valor do frete. Após a finalização do pedido, o despacho do mesmo será efetuado em até 2 (dois) dias úteis a partir da compra (exceto para peças em pré venda), porém o prazo de entrega começa a contar somente após a postagem. Será gerado um código de rastreio que enviaremos para o e-mail cadastrado. A opção de frete por motoboy para a cidade de Santos e Região, deverá ser previamente programada com a nossa Central de Atendimento, pelo whatsapp (13) 99160-6174 ou pelo e-mail [email protected] de segunda a sexta-feira das 10h às 18h, mas o prazo sempre ocorrerá no dia útil seguinte ao da compra.
Importante: O cliente deve se responsabilizar por informar o endereço correto de entrega. Caso o endereço informado esteja errado, cada empresa possui a sua política de tentativas e cabe ao cliente (pagador do frete) verificar com a empresa responsável pelo frete contratado. Na ocasião do pacote retornar para a Rosá Rio Boutique, a taxa de reenvio da mercadoria será de responsabilidade do cliente.
Frete para Devoluções e Trocas
Para os casos em devolução (falha interna, peça com defeito, desistência)*, o frete fica sob responsabilidade da loja Rosá Rio Boutique. Emitiremos uma etiqueta reversa que poderá ser dos Correios ou de alguma transportadora (geralmente a opção mais proxima ao endereço do cliente) e o cliente deverá imprimir e levar anexado ao pacote com a peça até uma agência indicada. OBS. Não há necessidade de manter a embalagem original, a devolução pode ser feita em qualquer embalagem desde que o produto esteja em perfeito estado***.
Para os casos de troca**, a Rosá Rio Boutique emitirá uma etiqueta reversa para o retorno da peça ao nosso centro de distribuição que poderá ser dos Correios ou de alguma transportadora (geralmente a opção mais proxima ao endereço do cliente) e o cliente deverá imprimir e levar anexado ao pacote com a peça até uma agência indicada. OBS. Não há necessidade de manter a embalagem original, a devolução pode ser feita em qualquer embalagem desde que o produto esteja em perfeito estado***. Somente o envio da peça trocada que fica sob responsabilidade do cliente e a opção de frete caberá ao mesmo escolher.
*Verificar Política de Trocas e Devoluções para saber os prazos e como proceder.
** Verificar Política de Trocas e Devoluções para saber os prazos e como proceder.
*** Verificar Política de Trocas e Devoluções para saber os prazos e como proceder.
Para eventuais promoções de Frete Grátis, os envios para trocas e devoluções são de inteira responsabilidade do cliente.
Atenção:
O prazo de entrega está sujeito a eventuais atrasos em função de condições climáticas, tráfego em rodovias, greve das empresas contratadas, datas festivas, peças em pré venda e outros motivos de força maior. O cumprimento do prazo de entrega é de inteira responsabilidade dos Correios/Transportadora contratada, não nos responsabilizamos por atrasos de entrega, porém em caso de problemas, comunique nossa Central de Atendimento, para que possamos averiguar e tentar resolver eventuais problemas.
Caso você tenha ficado com alguma dúvida, solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (13) 99160-6174 de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.
Abaixo seguem algumas perguntas e respostas que também podem ajudar:
Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
Os prazos de entrega são informados no momento do fechamento do pedido. O prazo é contado a partir da postagem do pedido e, no caso da Rosá Rio Boutique, esse prazo é de até 2 (dois) dias úteis. Alguns produtos possuem um prazo de entrega diferenciado (peças em Pré-Venda), portanto, sugerimos que você confira sempre o seu e-mail onde receberá as confirmações de compra e links de rastreio. Nos demais casos, observe seu carrinho de compras, essa informação estará disponível no campo frete.
Como acompanho a entrega do meu pedido?
O acompanhamento da entrega dos pedidos pode ser feito através do link que será enviado por e-mail e, se solicitado, através do whatsapp. Para isso, basta contatar nossa Central de Atendimento no número (13) 99160-6174 ou no e-mail [email protected] de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.
Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?
Se após o prazo de entrega o consumidor não tiver recebido seu(s) pedido(s), deve entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento no e-mail [email protected] ou no número de whatsapp (13) 99160-6174 de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.
O que acontece se eu não estiver em casa no dia da entrega? Como proceder?
A loja Rosá Rio Boutique não possui vínculo com as transportadoras contratadas ou Correios. O que existe é apenas uma parceria para que os clientes tenham opções atrativas de prazo e valores, portanto, toda comunicação deve ser feita pelo cliente diretamente com a empresa contratada. Todavia, nossa Central poderá ser acionada para suporte.
E se meu pedido for extraviado?
No caso de pacote extraviado, furtado ou perdido no trajeto, sendo comprovado, a loja Rosá Rio Boutique se responsabiliza por enviar um novo produto ao cliente sem custo adicional.
As empresas de transporte não estão autorizadas a:
Abrir a embalagem do produto;
Realizar entrega em endereço diferente do que consta em declaração e etiqueta de envio;
Realizar entrega a pessoa menor de idade ou sem documento de identificação.
Se responsabilizar por taxas geradas em decorrência de retenção de mercadorias na SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda) quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal ou pagamento da taxa para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
Ao receber seu pedido, verifique se a embalagem está aberta ou avariada;
Se a embalagem estiver em ordem, abra-a e verifique se recebeu o produto que você pediu. Verifique também se não faltou nenhum acessório ou item do seu pedido.
Não realizamos entregas em endereço diferente do definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido, como vizinhos, por exemplo.
Estão autorizadas a receber as mercadorias: porteiros, recepcionistas, secretárias, familiares, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.
Agradecemos pela atenção.
Rosá Rio Boutique